INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Como o Natal pode impactar positiva ou negativamente o seu negócio

Oba, o Natal está chegando e confesso que para mim é uma das melhores épocas do ano! Porém, para muitos negócios e empresas esse pode ser um período sombrio no caixa.

São altas despesas que chegam junto com o mês: 13° dos funcionários, férias, aluguel extra se a loja for num shopping, mais uma mensalidade do contador… E isso pode acabar com o sossêgo de qualquer empreendedor, se ele não tiver se preparado ao longo do ano para esse momento.

Se você chegou em dezembro com esse aperto não temos como mudar agora, apenas resolver a situação, né?! Mas ainda bem que existe aquela musiquinha que diz: hoje é o novo dia, de um novo tempo que começou!

Dependendo do seu ramo de atividade, o mês de dezembro pode ser o GRANDE mês de faturamento ou pode ser o pior mas independente disso tenho uma dica para te dar!

Você sabe o que é recorrência????

Uma empresa para ter uma boa saúde financeira ela precisa ter caixa! Dinheiro ou liquidez que a permita pagar suas contas em dia.

Leia também: Pagamento Recorrente – Como funciona e quais são as formas de cobrar

Porém, o que eu mais vejo são empresas e negócios que precisam de um grande volume diário de vendas para manter o seu saldo positivo no final do mês.

Uma enorme luta, porque cada dia é um dia e nem sempre o resultado é o “esperado”. Por isso tenho orientado os clientes da Cada Real a repensarem os seus negócios e acrescentarem um serviço recorrente.

Ou seja, todos os meses ter uma entrada fixa de dinheiro para que pelo menos os custos fixos estejam pagos pelo serviço recorrente.

Vou dar o exemplo:

Uma clínica de fisioterapia estética que fecha pacotes de 10 sessões com suas pacientes. Após finalizar o pacote ela precisaria demandar muita energia e recursos para ter novas clientes para mais pacotes.

Porém, se a clínica criasse um serviço de assinatura onde a paciente (que já é uma cliente) tivesse acesso a: 1 limpeza de pele e 6 sessões de drenagem por apenas R$ 200,00 por mês (as mulheres sabem da importância de ter esse tipo de serviço todos os meses) sendo descontado diretamente no cartão de crédito -assim como ocorre em academias, como seria o resultado disso no caixa? Positivo!

E isso é recorrência, vc criar um produto ou serviço que as pessoas/empresas paguem mensalmente para tê-los.

Empresas grandes como a Microsoft e até a OMO já entenderam a importância da recorrência nos seus negócios e adaptaram para os seus modelos de negócio.

Leia também: OMO Express: por que a Unilever está apostando na recorrência?

Leia também: Minha leitura: Empreendedores Inteligentes Enriquecem Mais

Pense nisso!

Se preferir responda pra mim, qual é o seu modelo de negócios? O que você vende ou faz? Eu adoraria dar ideias sobre recorrência para o seu negócio 😉

E com certeza, em dezembro de 2018, você comemorará muito a chegada desse mês tão lindo!

Se você gostou desse artigo: comenta, curta e compartilha! É importante que o maior número de empreendedores saiba dessa possibilidade de receita para os seus negócios.

Vamos juntos ajudar!

Abraços e até o próximo!

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES


Fazer comentário

Cada Real © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Blueberry Marketing Digital.