INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Liberdade Financeira Começa com Planejamento

Acredito que ter liberdade financeira seja um dos objetivos de 10 entre 10 empreendedores de marketing de rede. Mas você já planejou como chegar até ela?

Sei que o primeiro passo você já deu: empreende com marketing de relacionamento, está montando a sua equipe e atuando nesse negócio com certeza terá (se já não tem) ganhos extraordinários.

Mas ganhar mais não significa nada se você gastar tudo que ganha, concorda?

No Brasil há um grande problema: falta educação financeira. Seria tão bom se aprendêssemos a cuidar do nosso rico dinheiro desde os primeiros contatos com ele, mas isso não acontece. E o pior, aprendemos com os nossos pais e muitas vezes repetimos o comportamento deles com dinheiro.

Se na sua casa seus pais foram “gastões” a tendência é que você também gaste mais. Se eles foram mais conservadores, você provavelmente evita gastar. Lógico que existem as exceções, alguém pode ter tido exemplos ruins em casa mas quis ser diferente, estudou bastante e mudou o comportamento com o dinheiro, né?! Parabéns se com você foi assim 😀

Mas aqui vou falar diretamente para as pessoas que ainda não sabem como organizar as suas finanças e chegar a tão almejada liberdade financeira.

Liberdade Financeira, o que come? O que sente?

Brincadeirinhas à parte, para se ter liberdade financeira primeiro você precisa saber o que é isso:

Pela definição encontrada no Wikipedia:

“É a capacidade de um indivíduo cobrir todas as suas necessidades econômicas sem que para isso tenha que realizar qualquer tipo de atividade.”

Ou seja, é você ter acumulado tanto capital que o resultado dos seus investimentos permitirão que você não se preocupe mais em como ganhar dinheiro (confesso que esse termo “ganhar dinheiro” me causa um certo nervoso, porque faz com que a gente pense erroneamente que ter dinheiro é um ato de sorte. Gosto bastante do termo em inglês “make money” que, em tradução livre, significa “fazer dinheiro” – e esse conceito eu admiro pois mudando o ganhar por fazer percebemos que a responsabilidade para ter dinheiro é nossa e que temos que fazê-lo e não ganhá-lo).

Você percebe que ter liberdade financeira é um objetivo considerado muito utópico ou gigantesco, mas ele não é impossível se você bolar um plano infalível (olha aqui como se faz, Cebolinha!) para alcança-la.

Leia também: O 1º Passo para a Organização Financeira para Empreendedores de Marketing de Rede e Venda Direta

Traçando um plano

Para todas as coisas que conquistei na minha vida, apliquei uma técnica milenar – que nem todo mundo aplica, mas sabe da importância… eu tinha um plano de como chegar até elas.

E vou te contar a primeira vez que percebi a importância de ter um plano pra mim: aos vinte anos, decidi tirar a minha carteira de motorista. Não sabia o que fazer, então achei que o primeiro passo fosse ir a uma autoescola para fazer a minha matricula. Fui a uma e a minha surpresa foi descobrir que antes da autoescola eu deveria ter ido ao Detran comprar um laudo.

Comecei a ficar meio frustrada pois me sentia uma barata tonta, porque raios eu não fui direto no Detran? Simplesmente porque eu desconhecia as etapas que me levariam até a bendita CNH, rs. Mas chegando no Detran tinha um folheto com o passo-a-passo que eu deveria seguir: comprar o laudo, fazer a matricula na autoescola, fazer x horas de aula teórica, depois a prova teórica, mais algumas horas de aula prática e a prova prática. Foi só acompanhar pelo folheto e todas as vezes que uma etapa era concluída, lá ia eu no meu plano, digo, folhetinho, dar um ok e me preparar para a próxima fase.

Já sabe o que aconteceu, né?! Carteira Nacional de Habilitação na mão e uma felicidade enorme no peito. Consegui!

E da mesma forma que isso serviu para a conquista desse objetivo, ter um plano vai sempre nos ajudar a chegar onde queremos.

Pode acontecer de, no meio do caminho, alguma coisa do plano precisar ser alterada mas tudo bem. Nós sabemos onde queremos chegar e isso já é uma boa parte do caminho andado 🙂

Contei tudo isso pra que você internalize a importância do plano e aplique para a conquista da sua liberdade financeira!

Leia também: A Sua Personalidade É um Problema para o Seu Dinheiro? – do Blog Me Poupe da querida Natália Arcuri

Para cada plano… um planejamento!

Sim, é preciso planejar para que alcancemos a liberdade financeira mas antes vamos definir o que é planejamento:

“Serviço de preparação de um trabalho, de uma tarefa com o estabelecimento de métodos convenientes”

Então, vamos nos preparar estabelecendo métodos convenientes para atingirmos a nossa meta de ser livre financeiramente 😆

Para o seu planejamento eu criei uma ferramenta chamada Planilha de Planejamento Financeiro para Empreendedores de Marketing de Rede, e é uma planilha exclusiva para você que está aqui agora lendo esse artigo.

E como aqui é o primeiro blog que fala sobre gestão financeira para marketing multinivel do Brasil, é claro que essa ferramenta você não vai encontrar em qualquer lugar da internet, né?!

É com ela que você vai começar o seu planejamento financeiro!

E não é só isso não, a planilha é tão completa que além do planejamento financeiro das suas finanças pessoais você também fará o planejamento financeiro do seu negócio, afinal sua liberdade financeira virá do crescimento e do amadurecimento da gestão financeira do seu empreendimento, concorda?!

Ah, mas você pode perguntar: “Ok, Raquel. Como vou fazer o planejamento na planilha se nem sei nem por onde começar e o que preciso para preencher essa ferramenta”. Calma, não criemos pânico, rs, você também vai receber um MANUAL com todas as informações para que comece a entrar no mundo do planejamento financeiro com o pé direito!

De nada, de nada, rs.

Baixe sua planilha, AGORA!

Sem mais delongas, por que sei que você quer começar a fazer o planejamento nesse mesmo minuto!

Planilha de Planejamento Financeiro EXCLUSIVA para Empreendedores de Marketing de Rede

 

Com a planilha você vai:

  • Calcular o seu faturamento corretamente
  • Definir quanto do bônus e das vendas será reinvestido no negócio
  • Quanto do que ganha será usado para as suas reservas, liberdade financeira e despesas mensais
  • Definir o orçamento do seu negócio e da sua vida pessoal

Não perca essa chance de ter o planejamento da sua liberdade financeira nas suas mãos!

Clique AQUI e baixe a sua planilha!

Vídeo explicando a planilha

O que fazer agora?!

Agora que você baixou a planilha e recebeu o manual no seu e-mail:

  1. Leia o Manual
  2. Brinque com a planilha e faça algumas simulações
  3. Comece a preencher a planilha com as suas informações verdadeiras

Se esse conteúdo foi bom pra você, comenta aqui embaixo (tenho o maior prazer em responder) e saber a sua opinião é muito importante pra mim!

Compartilha esse artigo com os seus amigos e com as pessoas da sua equipe! Tenho certeza que eles precisam dessa informação tanto quanto você, né?!

Estou apaixonada pelo marketing de rede e o que eu mais tenho aprendido é que Juntos somos mais fortes!

Conte comigo e até a próxima!

Abraços
Raquel Santos

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES


4 comentários para Liberdade Financeira Começa com Planejamento

  1. Achei a planilha completa e irei começar a utilizar agora. Material de altíssima qualidade. Estava faltando essa orientação no mercado de marketing de rede. Parabéns.

    • Obrigada, Ibanez! Fico muito feliz que tenha aprovado o material. Foi elaborado com muito carinho! A intenção é ajudar o máximo de empreendedores que atuam nessa área. Abraços

  2. Sem dúvidas, será de suma importância para o meu negócio. Gostaria de parabenizar e lhe agradecer por esta maravilhosa ferramenta.
    Muito sucesso e parabéns!!!!

Fazer comentário

Cada Real © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Blueberry Marketing Digital.