INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES EM SEU E-MAIL

O 1º Passo Para a Organização Financeira de Empreendedores de Vendas Diretas e Marketing de Rede

Nesses primeiros meses de 2017 tive uma grata surpresa. Estou falando de Vendas Diretas e Marketing de Rede. Tive um contato mais profundo com este novo mundo que muitos afirmam ser o “Negócio do Século XXI”. Incrível, pois em minhas leituras percebi que muitos autores tem incentivado que pessoas comuns deem uma oportunidade para conhecer e fazer parte desse tipo de negócio.

Confesso que fiquei curiosa sobre este universo e fui conferir mais de perto do que se tratava. E pude perceber realmente como as coisas funcionam e fiquei muito feliz com o que vi. Mas ao mesmo tempo percebi que muitas pessoas que estão neste tipo negócio também cometem muitos equívocos na sua organização financeira e o meu alerta apitou.

Pensei: “se em um negócio tradicional muitos empresários já não sabem como fazer a gestão financeira corretamente, aqui neste tipo de empreendimento as pessoas devem passar também por problemas específicos nessa área” e me deu uma vontade enorme de ajudá-las.

E estou aqui para isso, para orientar essas pessoas. Se você trabalha com Vendas Diretas e Marketing de Rede e possui dúvidas sobre como organizar as finanças do seu negócio, você está no lugar certo! Aproveita e fique a vontade para me mandar as suas dúvidas!

Dica de Leitura: O Negócio do Século XXI de Robert T. Kiyosaki

Participe da Pesquisa até o dia 05/06/2017 e concorra a uma consultoria administrativa financeira comigo!

E para o nosso primeiro conteúdo quero falar sobre o 1º passo mais importante para a organização financeira de quem empreende com vendas diretas e marketing de rede:

Separar as Contas Pessoais das Contas do Negócio

Se um empresário tradicional, que tem um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), confunde muitas vezes o fluxo do dinheiro e acaba usando recursos da empresa para despesas pessoais e vice-versa – imagine quem atua como pessoa física no próprio negócio!

Então vamos consertar isso já: criando contas bancárias SEPARADAS!

Como fazer isso?

É muito importante que para as despesas e receitas do negócio você utilize uma conta bancária diferente da que usa para o pagamento e recebimento de suas contas pessoais.

Vou dar algumas sugestões de como fazer isso:

  1. Abra uma conta bancária de tarifa básica em um banco diferente do que usa atualmente: Se você hoje tem uma única conta no Banco do Brasil, por exemplo, é interessante que escolha outro banco (Bradesco, Itaú, Caixa, Santander…) para ter uma nova conta bancária. Manter o distanciamento entre suas contas bancárias é importante e facilitará nos primeiros meses da sua organização.
  2. Caso não queira abrir uma nova conta utilize a opção poupança da conta corrente que você já tem: Se você não usar a conta poupança para guardar seus recursos, utilize-a para a gestão do seu negócio.

Dentre as duas opções dadas acima eu, particularmente, prefiro que siga a primeira. Fica tudo mais fácil de controlar e fica mais organizado.

*Até pouco tempo atrás no Brasil existiam as contas online mas os bancos tradicionais tiraram essa opção de conta – nelas não haviam cobrança de taxa de manutenção de conta e nem pagamento de tarifas para transações como TED ou DOC. Infelizmente, até o momento que escrevi esse post nenhum dos bancos tradicionais tinha disponibilizado novamente a abertura de contas nessa modalidade.

Procure um banco que ofereça uma conta básica com a tarifa mais em conta e abra a sua conta corrente nele!

Leia também! Como Não Cometer O Erro Número Um do Setor Financeiro

Como começar a separar:

Agora que a nova conta bancária está aberta, você vai escolher qual das duas será a sua conta pessoal e qual será a sua conta “empresa”.

Depois de escolher qual é a conta da empresa, faça:

  1. O cadastro dessa conta no site da sua empresa para que todos os seus recebimentos de bônus sejam transferidos para ela;
  2. O cadastro dessa conta na administradora do cartão de crédito para que todos os seus recebimentos com vendas sejam transferidos para ela;
  3. Pague todas as despesas que tiver referentes ao negócio: estacionamento, transporte, almoços/cafés de negócios, ingressos para reuniões e eventos, ativação mensal e etc sejam pagos por essa conta.

O que não fazer de jeito algum:

Não misture as despesas e as receitas de seu negócio com as suas despesas e receitas pessoais, fazendo disso uma rotina você não conseguirá medir e nem ver o resultado do seu trabalho.

Eu reforço isso pois é exatamente aqui que muitos empreendedores e empreendedoras que poderiam crescer e realizar todos os seus sonhos com os resultados do trabalho em vendas diretas e marketing de rede se perdem e acabam com seus negócios.

E agora, o que fazer:

Se esse artigo foi útil pra você comenta aqui embaixo e compartilha com os seus amigos que também estão trabalhando com vendas diretas e marketing de rede!!!

Gostaria também que participasse da Pesquisa que elaborei para saber mais sobre as dificuldades que você tem sobre a organização financeira do seu negócio em vendas diretas e marketing de rede. Para participar da pesquisa clique aqui!

Acredito que juntos somos mais fortes e estou aqui para orientar no que for possível!

No próximo artigo falarei sobre como escolher a maquininha de cartão de crédito de forma estratégica para o seu negócio.

Até lá!

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES


8 comentários para O 1º Passo Para a Organização Financeira de Empreendedores de Vendas Diretas e Marketing de Rede

  1. Nossa Raquel, muito obrigada por este Blog sensacional. Já li todos os que você fez, até o momento e nos ajudará muito, sei disso. Parabéns!!! 😘😘😘🖐

  2. Raquel, muito obrigada por disponibilizar seu tempo para nos ajudar com informações que irão cobtribuir para nessas gestão financeira.

  3. Obrigada cometo esse erro direto.misturo às contas pessoais e das contas da empresa. Já havia pensado em como separar.mas não tinha feito ainda.muito obrigada pela orientação.

    • Nossa, Elisangela! Que bom saber que vc já estava procurando uma solução e que com o q escrevi você já sabe por onde começar, né? Qualquer dúvida estou por aqui. Bj

  4. Olá, Raquel. Bom dia!

    Nossa, foi um presente você ter seguido meu perfil profissional e mais ainda poder aprender com esse maravilhoso artigo. Muito obrigado!

    Estarei sempre acompanhado para poder crescer no negócio.
    Abraço!

    • Cleidisom, muito obrigada! Saber que estou ajudando me anima muito e me dar gás para escrever muito mais! Vc viu a planilha de planejamento financeiro que fiz exclusiva para empreendedores de mkt de rede?

Fazer comentário

Cada Real © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Blueberry Marketing Digital.